segunda-feira, 24 de maio de 2010

24 de Maio - Aceita um cafezinho?!

Em comemoração ao Dia do Café, que já faz parte do nosso cotidiano, segue 2 receitas para agradar ainda mais o seu inverno!!

MOCHA

Ingredientes:

- 50 ml de café
- ¾ de xíc de leite
- Chantilly
- 10 a 20 ml de calda de chocolate ou caramelo

Preparo:

Escalde uma xícara com água quente. Depois, preencha o fundo dela com a calda de chocolate ou caramelo. Adicione 50 ml de café. Encha a xícara com leite quente, deixando um espaço de um dedo antes da borda. Complete com chantilly e decore com mais calda.



CAFÉ EM CAMADAS


Ingredientes:

- 2 colheres (sopa) de doce de leite
- 2 colheres (sopa) de leite condensado
- 2 colheres (sopa) de chocolate meio-amargo derretido e misturado com creme de leite (ganache) - 1 expresso ou uma xícara de café bem forte


Obs: os três primeiros ingredientes devem ser levemente aquecidos. Cuidado para não esquentar demais, pois eles podem perder a cremosidade, dificultando a montagem da bebida.

Preparo:

Coloque no fundo de um copo ou taça de até 100 ml o doce de leite. Delicadamente, joque o ganache de chocolate meio-amargo por cima. Depois, acrescente o leite condensado e, por último, o café, formando camadas.

O QUE É O CAFÉ?

A palavra "café" vem do árabe Kahoua ou Qahwa (o excitante) e designa: o fruto do cafeeiro; bebida preparada por infusão de água quente com café torrado e moído.

3 comentários:

Liani

Adorei amigaaa... deve ser muito bom!!!
Vou fazer.

Ly Yoshida

Hummmm q delícia heim. Vou testar
:)

Bruno

Opa!Opa! Se a receita tem café, tô dentro!!! Anotado e já vou comprar os ingredientes...rs...valeu pela dica...
Beeeeeeeeeijo.
:)

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP