quarta-feira, 9 de março de 2011

Arroz Tibetano (Açafrão)


Tashi Ling, que em português significa Lugar Puro e de Boa Sorte, é o primeiro restaurante tibetano no Brasil, localizado em Três Coras-RS (do ladinho aqui de casa :P). Com um ambiente temático e um toque ocidental moderno, aconchegante, colorido e alegre, recebe visitantes de todo lugar para degustar os sabores diferentes e ao mesmo tempo muito parecido com o gosto brasileiro.
Fomos lá para conferir, num almoço de domingo onde pedimos o cardápio "quase" todo... afinal queriamos provar de tudo! Para mim, o arroz de açafrão chamou muito atenção... Quase comi só arroz :P
Mas quem quiser conferir os sabores desse mundinho novo, indico o Frango ao molho de Mel e Mostarda (em breve postarei receita) e com certeza o Salmão ao molho de Maracujá.


Segue a receita desse arroz bis... heheh

Ingredientes:

300g de arroz
1 colher (sopa) de açafrão
100ml de caldo de legumes
1 pitada de sal
cebolinha verde
10ml de saquê culinário
passas a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe o arroz a seu gosto. Dilua o açafrão no caldo de legumes. Reserve. Em uma frigideira, refogue em um fio de azeite o arroz cozido e temperado. Junte o caldo de legumes com açafrão e deixe secar todo o líquido. Adicione o saquê e a cebolinha verde. O arroz é servido como acompanhamento. Caso não tenha saquê.. sem problemas... vc pode até substituir com vinho branco seco ou não.

1 comentários:

Adriana Ferreira Sardagna

Olá. Estive dia 4 de setembro 2016, e comi ovelha ao molho de anis...Uma delícia. Comida doa Deuses....

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP